sábado, 23 de abril de 2011

Família: CADA UM TEM A SUA!

Existem famílias de todos os tipos: famílias super unidas, famílias que nem são tão chegadas assim, famílias que só se veem em acontecimentos (tipo enterro) ou datas importantes (como dia das mães, Páscoa, Natal ...). Mas o mais importante que cada um saiba que pouco importa o jeito de cada uma, sempre continuarão sendo família!

O legal das reuniões de família é que você pode se sentir a vontade, sem fazer muita pose, falar o que vier a cabeça, xingar, dar risadas, amar, bater ... mas o importante é que no final do dia, fica tudo bem. Tudo isso acontece porque com a nossa família nos sentimos seguros, pois eles são nosso verdadeiro palco. Tudo o que nos tornamos vem das origens familiares, mesmo sendo influências positivas, negativas ou até aqueles mesmo que pegam as inflências negativas e transformam em coisas positivas.

Existem também aquelas famílias que formamos com a união de um casal e é aí que o bicho relmente pega, pois adaptar-se ao jeito de outra família que não é a tua, é bem complicado. Muitas vezes as pessoas não nos aceitam como somos por nossas famílias as vezes serem cheias de regras, manias esquisitas e tudo mais. Só que por sermos família somos como uma promoção de supermercado: "Pague um e leve 5", por exemplo. Todos que entrarem de modo profundo e íntimo em nossas vidas terá de carregar a nossa família junto, isso é fato. Os seres humanos são diferentes e do mesmo modo que cada indivíduo interage um com o outro para aprender a conviver melhor, socializar-se e aniquilar as diferenças, é a mesma coisa com as famílias: só se interage melhor aquele aceita as diferenças e se esforça para conviver melhor. Tudo depende do esforço que cada um faz para acreditar que pode ser melhor para o outro, já que são/serão uma família.

Nenhuma família nunca será perfeita uma para a outra, cada um tem seu próprio modo de ver e enxergar o sentido da palavra família. Sejam extrovertidos ou frios, são eles que nos suportaram, choraram conosco, fizeram de um tudo para nos fazer feliz e são com eles que iremos até o fim, entre quem entrar em nosssa vidas, sempre será assim. É questão de sabermos se todos estamos juntos nessa.

Gosto de terminar sempre com uma passagem da bíblia, então ...:  "Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
Gênesis 1:28


"Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."
Efésios 4:32

Bem,  é isso guys. Espero que tenham gostado e tbm tenha valido a pena a demora td. Comentem e divulguem. Beijacas.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário