quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quantas vezes você já magoou alguém?

Quantas vezes você já magoou alguém sem querer de forma alguma magoá-la? Pois é, isso é inevitável na vida do ser humano e por mais que você sempre queira zelar por aquilo, sempre dá um escorregão e as vezes dos feios. Mas do que vale a vida se não aprendermos com os erros e concertá-los para que algo melhore e se torne mais prazeroso de ser vivido? É necessário que haja uma mudança interna.



O primeiro passo para essa mudança é reconhecer o seu erro e se por no lugar da pessoa magoada. Sim, é difícil pra caramba “dar o braço a torcer”, mas é necessário para que não se perca a pessoa que se ama.


O Segundo passo é você repensar o erro cometido e ver quais formas você pode mudar


O terceiro passo e o mais difícil de todos é a mudança, pois só assim você poderá provar para a pessoa que você já não é tão tolo ou infantil ou qualquer motivo que você tenha magoado essa pessoa.


O quarto é pedir uma chance para que tudo possa ser diferente. Mas sempre se vigiando, para que não seja cometido o mesmo erro de novo.

 
Meras brincadeiras sem graças do tipo “ah, vai estudar depois fala comigo”, palavras ditas não pensadas, descontar seus problemas nos outros podem levar a perda das pessoas que te amam e por mais que ela te ame, se decepcionará com você. Ouvi essa semana de duas pessoas a mesma frase e no mesmo dia (eles combinaram ou são gêmeos ... haha): cada cabeça é um mundo! Ou seja, cada um pensa e aje de uma forma, gosta ou não de uma coisa e isto, não podemos mudar. Porém não é necessário que aceitemos isso e sim que apenas respeitemos o viver e os pensamentos do outro, pois é necessário viver em união tanto com a sua família, com seu parceiro (a), com seu núcleo de amigos, enfim, com a sociedade no geral e isso só poderá acontecer se houver respeito.






Bem guys, espero que tenham gostado. Essa postagem foi baseada em alguns acontecimentos consecutivos em minha vida.






Comentem, divulguem e me sigam no Twitter @lilylacerda. Beijacas.

2 comentários:

  1. Muito bom, Lih esse reconhecimento que inicia mostra a sua vontade de querer mudar. Não apenas dizer perdão e sim partir em busca da correção do mesmo, através de ações!

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa postagem guria...gostei :D

    ResponderExcluir