quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ficar e namoro.

Abordar sobre esse assunto que cada ser sente, vive, pensa de uma maneira, é muito complicado. Isso que muitas vezes engloba desejos carnais (chamados como os momentâneos), amor, paixão, sonhos e religião, está na cabeça das pessoas nos dias de hoje desde os 12 anos de idade ou menos. Mas há pessoas que pensam de uma forma bem diferente, que querem levar tudo mais a sério, de um modo muito mais profundo o que muitas das vezes, pode levar a decepções, pois por mais que queiramos ninguém sempre irá satisfazer todos os nossos desejos.
Mas nem todos querem namorar ou casar. Essas pessoas poderão ser padres/madres, solteirões e curtir a vida à doidado sem escrúpulos ou como existe agora o assexuado. Mas wathever, isso são opções que cada um irá seguir conforme seus anseios.
Como para a maioria das pessoas que preferem subir ao altar (ou não) e constituir uma família (ou não), seguem as etapas transcorridas nesse longo ou talvez curto caminho.


Tudo começa com o :




FICAR
Quem nunca ficou com ninguém que atire a primeira pedra. Ficar é uma fase sem compromisso onde só se dá beijinhos (ou não). Ou seja, só há curtição e pegação. A menina se apega à um ficante muitas das vezes pode quebrar sua linda face, pois existem milhares de ou bilhões de carinhas que só querem ter o prazer de passar por você e dizer "já peguei". Sim meninas, quanta imaturidade. Não generalizando, mas já vi casos de meninas pensarem dessa forma escrota. Por isso nessa fase, você tem que ter muito, mas muito cuidado com a pessoa que se vai ficar ou ela pode te deixar na pior ou na melhor, depende muito.
Algumas vezes o ficar pode levar ao:


NAMORO
Ah o namoro e principalmente o começo de namoro. Muitas pessoas dizem que pensar que apenas o "começo do namoro" são as maravilhas, é ser pessimista. Mas quem passa ou já passou por ele sabe exatamente do que eu estou falando. Essa fase é o começo da complexibilidade sentimental, porque a partir daí teremos que começar a lidar com pensamentos, personalidades, costumes diferentes. Com o tempo as pessoas começam a discutir suas diferenças e isso muitas vezes tira o encanto, porém o mais recomendado e até uma dica é que possa haver no relacionamento um diálogo totalmente aberto sem alguém sair se sentindo ofendido no namoro, pois só assim vocês poderão chegar em um conscenso melhor para ambos.
 Essa é a fase também que muitas pessoas perdem a virgindade, mas isso já vai de cada um, dos tabus que cada um possui. Vale lembrar que não é legal a pessoa fazer isso por pressão do parceiro (a), pois existe um momento certo e você vai saber quando se sentir preparada pra isso.

Muitas pessoas também dizem "eu mudei por você": não se muda por ninguém. Você apenas pode se deixar mudar quando você se sente incomodado com você mesmo, quanto você erra em algo, quando quer que a situação ao teu redor mude. Mudar por alguém é como cavar um buraco e ficar escondido lá para sempre, pois isso mostra que você não tem personalidade. Existem seres que não levam o namoro a sério, ou por medo de um compromisso mais sério ou por medos inexplicáveis e o relacionamento não dura mais que meses, dias ou horas e por que não minutos?
É interessante ressaltar que um namoro sadio, é um namoro que os outros de fora respeitam, é durável. Quando digo sadio é quando há um diálogo, quando se pode confiar, quando (por mais que seja difícil) não se perde a essência do começo do namoro. Agradinhos de vez em quando e surpresinhas deixam tudo muito mais gostoso. Tente valorizar mais o namoro, pois ele pode te levar muito mais além do futuro. Se as pessoas são felizes, dialogam, se respeitam no namoro, automaticamente elas se sentem preparadas para algo mais comprometedor como o noivado e casamento. Mas ai já é outro assunto ...

Ps: não sou a expert desse assunto, mas seria legal se nos comentários trocassemos experiências. E também em nenhuma das fases (relevando o ficar) vale trair, pois você nunca gostaria de ser traído e isso é a maior pilantragem.

Bem guys, é isso.
Espero que vocês gostem do post e posam divulgar, comentar.
Me sigam no twitter → @lilylacerda.

2 comentários:

  1. - Amiga.. Abordoou muito bem o assunto, as pessoas precisam disso, de gente q não tenha medo de abordar polêmicas. Já sofri muito por amor, e naum em arrependo de nada, pois sei que isso me ensinou bastante coisas. Hoje sou bem resolvida comigo, demonstro meus sentimentos, TENHO UM NAMORADO MARAVILHOSO, é estou muito feliz. Um segredo: Mesmo q seu relacionamento tenha dias, meses, anos, séculos, não importa, faça dele sempre um inicio! Compartilhe sempre com a pessoa amada seus sentimentos, suas duvidas, enfim TENHAM DIALOGO!

    Parabéns Lily ♥

    ResponderExcluir
  2. Realmente há uma enorme diferença entre namorar e ficar, os mesmos até se encontram, mas sempre caminham numa mesma estrada, mas cabe ao coração definir se eles caminharão numa mesma via!

    ResponderExcluir