domingo, 4 de julho de 2010

Sucesso é igual a medo?

Que todos estamos destinados a vivenciar coisas boas ou ruins na vida, isso é fato. Mas o que leva exatamente o ser humano a viver, a prosseguir na vida, a tentar preencher essa fonte insaciável  de desejos, sonhos e superações?
O medo de fracassar. E o oposto de fracasso, o que com certeza levou todos os homens a sua evolução e superação, de um modo geral, foi o sucesso.
Sim, sim. Maldito seja o sucesso.
No nosso querido e estimado Wikipédia, sucesso pode significar:

  • Um nível de status social;
  • Realização de uma meta ou objetivo;
  • O oposto de fracasso.
 Mas se formos pensar de uma forma unânime - mas visando o status financeiro-, nível social, meta ou objetivo e fracasso, estão englobados. Por exemplo: se você tem uma meta ou objetivo, tem a vontade de buscar sempre mais, consegue alcançá-la, automáticamente você terá um bom status social. Agora o fracasso, se engloba em 4 palavrinhas: o medo de tentar.

Porém,  você ter sucesso, naõ significa apenas que no fim você terá um bom status social. Alcançar a meta esperada e se sentir bem, não importa qual seja. É isso que nos impulciona, esse é o segredo da vida.

Mas atenção: sucesso não está relativo a vingança ou algo do gênero.
Em João 3- 1:2, lê-se: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma."
Sacaram? Então não preciso explicar mais nada. =)


A única coisa que nos prende no caminho do fracasso, somos nós mesmo e isso não tem como evitar. O medo, a insegurança e muitas das vezes o pensamento negativo, nos leva a parar e desistir, pois nós atraimos tudo aquilo que sentimos e pensamos. No livro "The Secret" diz: "Sua mente tem um poder de fabricar e realizar. O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra, atrai para si. Somos seres vibracionais que integram o universo".

Muitas vezes o comodismo é maior que nós e nos faz desistir de dar o primeiro passo.

Li um livro que se chama "Nunca desista de seus sonhos" e nele diz assim:
" Os sonhos são como uma bússula, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permnitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nosssas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes."

Podemos interpretar esse sonho como o sucesso que vai dar no mesmo. Então vamos fazer que cada dia que vivamos, seja um dia para buscar mais e mais, incansávelmente. Até alcançar o objetivo de vida. E se tentar e você farcassar, por mais que você não tenha mais forças, lembre-se: o tempo não para e que tudo na vida exige sacrifícios e tolerância. Continue tentando sempre e faça tudo com amor.

Finalizarei com um trecho bem interessante: " Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Bem é isso.
Comentem, guys.
Beijacas e até mais.

4 comentários:

  1. Nossa Lii, qe post legaal! Ameei! Tudo que eu estava precisando ler. Ja li os dois livros que você citou, e foi mt bom reler alguns trechos pois me relembraram o que li no livro e me despertaram o interesse de reler os livros! Beeijos Juliana (your english friend;D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que poético. hehe
    Muito legal seu post =D
    Depois comenta no meu lá. beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post mor..eh isso ae guria \o/

    ResponderExcluir
  4. Muito dez Lih!!! Parabéns!!!Perfeita definição de sucesso! espero que você possa continuar sempre compartilhando suas belas palavras através deste blog e quem sabe nos encontros de jovens! Seria um ótima idéia!!! Sucesso!

    ResponderExcluir