terça-feira, 20 de julho de 2010

O dom de um amigo.

Vocês já ouviram aquela música do Jota Quest que diz assim: "porque o amor pode estar do seu lado" ? Penso que essa música não se refere apenas ao amor de um namorado ou algo do gênero, mas outro amor que, se cuidado com todo carinho, pode ser levado para o túmulo com você. O amor de um amigo!


O que mais desperta a curiosidade é o modo que os caminhos se cruzam: inexplicávelmente inexplicável. Por esse motivo é que não escolhemos os amigos, eles nos são dados por Deus e, apenas ele, só ele, sabe o motivo de um amigo ter entrado na tua vida. Mesmo aqueles que agora estão distantes ou já se foram, foram necessários para você de alguma forma.


Cada pessoa tem um jeito de escolher seu núcleo ou nicho de amizades, mas eu seleciono pelos que no momento de dificuldade estão comigo, seleciono por dizer verdades para mim - por mais que doa - , seleciono por me defenderem quando estou certa, seleciono por rirem comigo (ou de mim ... rsrs), e por aí vai.


Cada palavra, cada atitude, cada conversa, cada gesto de um amigo, pode mudar o destino ou a vida de uma pessoa. Eu sou um exemplo disso. Em 2008 eu passei por certas dificuldades, vamos dizer que um pouco de nada "sérias" e quando pensei em fazer algo errado, Deus colocou imediatamente anjinhos em minha vida e que estão comigo até hoje. Eu tento preservá-los, mas as vezes é muito difícil e acabo os magoando de alguma maneira, pois sou ser humana e as vezes ajo pela cabeça e não pelo coração. Quando tratamos de amizade ou qualquer coisa que se relacione ao sentimento por alguém, temos que agir com o coração. Porém somos um pouco 'primatas' e as vezes deixamos a impulsividade, a raiva e coisas do gênero nos dominarem. Mas aí, nada que uma ÓTIMA demonstração/prova de afeto mude tudo aquilo que estava ruim. Se você têm amigos verdadeiros, pode ter certeza, ele será capaz de tudo para te ver feliz e ficar tudo bem entre vocês e isso se chama: AMOR. O amor não exige fronteiras.


Encontrei duas passagens da bíblia que se relaciona a amizade:


  • Provérbios 17, 07: 'um amigo ama em qualquer tempo, é um irmão no dia de perigo'.
  • Provérbio 27, 6: 'A bofetada de um amigo é leal, mas o beijo do inimigo é mentiroso'.


É isso aí galera, preservem os BONS amigos, pois você poderá levá-los para a vida toda. E se eles já se foram ou estão longe, com certeza você guardou algo que eles disseram/fizeram para você. Se você brigou com seu amigo, não perca tempo pra fazer as pazes, pois amanhã pode ser tarde demais e aí você não poderá se arrepender. Por mais que ele tenha lhe magoado, tente conversar pra vocês aproveitarem esse sentimento gostoso que é uma boa amizade.

Depois vocês vejam a letra dessa música, que fala muito sobre amizade:

http://letras.terra.com.br/demi-lovato/1498192/traducao.html

Bem é isso guys.
Divulguem e comentem no meu blog.
Até a próxima postagem e FELIZ DIA DO AMIGO.

6 comentários:

  1. Muito legal a sua postagem...
    Já passei por tantas amizades... mas acho que só aprendi como é uma de verdade em 2006 *o*
    E depois disso, posso dizer que não tive mais problemas. Tenho amigos que me amam, que brigam cmg qnd estou errada (e como brigam hehe) e que me apoiam qnd estou certa, acreditam em mim.
    E eu tbm sou amiga dessa coisa aí, que me liga de madrugada exatamente no dia eu eu num tô conseguindo dormir mesmo :p Tudo perfeito hein? kkk

    Provérbio 27, 6 = Perfeito ;D


    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. - amei..
    Amigos são realmente anjos que Deus coloca em nossas vidas!
    Muito lindo..
    Parabéns..
    E feliz dia do amigo atrasado, mais nunca é tarde!

    ResponderExcluir
  3. É isso ae guria (postando aki de novo,nao apague dessa vez =P) muita boa a postagem,amigos sao peças importantes para qualquer um =D

    ResponderExcluir
  4. Mtu legal teu post! xD
    amigos servem pra tdo e sem eles tdo mundo seria depressivo. haha
    como diz a música: "É impossível ser feliz sozinho."

    ResponderExcluir
  5. Sim... nada como um bom amigo. Somos tão enganados nessa vida.. traídos.. humilhados, muito mais do que somos elogiados. Temos mais inimigos do que amigos, pessoas invejosas que nos rodeiam, mas, um amigo vale mais do que cem inimigos, e é deles que devemos cuidar e dar valor, pois esse amigo, lutando ao seu lado, forma uma dupla muito mais poderosa na hora de enfrentar as batalhas da vida do que uma centena de gente mal intensionada querendo nos prejudicar. É isso, pronto, filosofei, usahushua

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a amizade é tudo!
    Fortalece cada momento que precisamos de alguém aos nos sentirmos sós!D+

    ResponderExcluir