domingo, 5 de setembro de 2010

Quem tem que mudar sou eu.

Quem nunca errou nessa vida? Quem nunca magoou alguém de alguma forma? Quem nunca quis voltar atrás para consertar as coisas: que atire a primeira pedra. Porém, o mais importante que tudo isso, é você reconhecer que errou e tentar mudar não o passado, mas sim o presente e o futuro.

 A indiferença, a petulância, o egoísmo, o ego maior que tudo, o desprezo, o orgulho, não fazem parte de uma pessoa que quer o bem da outra. Muitas vezes na nossa vida nos deixamos levar por tudo isso e esquecemos que o outro as vezes precisa de nossa ajuda e não de nossas acusações contra ele. Devemos ser solidários as vezes, ao ponto de esquecer o "eu" e começarmos a pensar no "nós", seja como for.


A mudança começa de dentro: você tem que se deixar mudar, não por obrigação, mas por querer que as coisas melhorem ou até mesmo por fazer você crescer. Tudo na vida é um efeito dominó, nada muda se não houver o empurrão de outra coisa. E não adianta você esperar que o outro mude ou dizer que não fez nada: as vezes, em qualquer situação que ocorra na nossa vida, teremos uma pequena ou grande parcela de culpa. Isso é inevitável.


Na biblia diz: "Eis que faço nova todas as coisas." Ap 21:5


Viver pensando que "Ah, eu estou certo. Os outros que tem que mudar, pois eles são isso ou aquilo...". NÃO. Galera, julgar é um dos maiores erros da humanidade, pois quando estamos apontando para o outro com o dedo indicador, os nossos erros, ou, alguma coisa que dá errado em nossas vidas, existem 3 dedos apontando para nós: o dedo médio, o anelar e o mínimo. Com isso, esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos e refletir se você contribuiu para isso ou aquilo. Quem tem cabeça dura ou constrói a muralha do egoísmo ou certeza no seu coração, está a caminho do fracasso. Deste modo, afastamos as pessoas que nos amam e depois não adianta dizer que elas muradaram com você. Não somos os donos da razão, não sabemos de nada.


Viva o novo, queira que as coisas fiquem bem na sua casa, na sua relação com os amigos, no seu trabalho, no seu casamento/namoro/noivado. Quem ama ou tem algum tipo de afeto pela outra pessoa, é paciente, não julga. Muito pelo contrário: ajuda o outro a encontrar a luz, a se levantar. Esse é o sentido da nossa existência, ajudar, levar coisas boas ao coração das pessoas que mais necessitam de nós. Dê o braço a torcer, esqueça do seu orgulho de vez em quando, e assim você fará não um mundo, mas as pessoas que estão ao teu redor melhores e assim, ela vai transmitindo para as outras pessoas. Olha aí o efeito dominó!


Que possamos sempre construir a ponte do amor em nossas vidas, pois essa ponte pode ir mais longe do que você possa imaginar.


Ps: quando você ver essa postagem, não pense "Olha, vou mostrar para tal pessoa, para que ela veja que ela tem que mudar". Novamente: NÃO. Começe a mudança você mesmo, queira o novo, se coloque no lugar do outro, queira coisas boas e principalmente o amor entre você e essa pessoa. A ponte começa por você.


"Muitas vezes as nossas limitações humanas nos fazem enxergar apenas os nossos problemas. Quando isso acontece, nossa tendência é procurar um culpado para eles – chegamos a atribuir a responsabilidade até a Deus. Não percebemos que não há culpados, mas somente a solução, nós mesmos, uma vez que possuímos o bem mais precioso e transformador de toda e qualquer realidade: o Amor! Basta acreditarmos no Amor de Deus por nós e nos dedicarmos ao nosso amor pelo próximo para vencer os desafios. Quem disse que as pessoas precisam mudar? Pessoas existem para serem amadas! Se as queremos diferentes para que mereçam nosso amor ou respeito, devemos nos questionar sobre qual experiência de Deus fizemos! Se alguém tem que mudar… Já sabemos quem é!” (Livro: Quem tem que mudar sou eu - Ricardo de Sá)

 Essa postagem (por muitos pedidos), foi baseda em um encontro que dei no Grupo de Jovens: o Jusc. Agradeço novamente a oportunidade que me deram de dividir a minha nova experiência de vida.



É isso ai, guys. Espero que tenham gostado muito e que toque em vocês de alguma forma.
Comentem e divulgem.
Beijacaas .

5 comentários:

  1. Sensacional Lih, parabéns pelo tema, ótimo encontro! o erro naum esta com os outros, está conosco!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante Lih... eu mesmo errei demais e precisei mudar pra não perder as coisas, ou na verdade, a coisa mais valiosas na minha vida, você sabe muito bem. Mas graças a Deus erramos, e temos a oportunidade de se corrigir e começar a fazer as coisas certas. Parabéns pelo post.

    Beijos


    www.dwcouto.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. ... All we need in this World is some loovee (8

    adorei o post! *----*

    ResponderExcluir
  4. Adorei Li, d vdd. Sou adepta à isso... não gosto de julgar as pessoas (td bem q adoro brigar rsrsrs)
    Mas eu acredito sim em segundas chances (existem casos e casos) e que as pessoas podem mudar.
    Parabéns pelo texto, muito bem escrito (tá aprendendo cmg hein?! :P)

    ps.: os comentários do Di sempre me emocionam *--*

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom Guria *-*...é isso ae,antes de mudar o resto,tem que mudar a gente...não podemos mudar o mundo sem mudar a nós mesmos antes...Parabéns ;D

    ResponderExcluir